Hyundai I30 2013 câmbio automático em modo de emergência
- Robson Dantas
- 23 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Hyundai I30 2013 motor 1.6 equipado com a Transmissão Automática A6GF1 de 6 Velocidades, com câmbio em emergência, ou seja, somente "4ª Marcha", através de diagnóstico avançado podemos contatar qe o veículo estava com uma anômalia no câmbio automático.
Sintomas:
Veículo sem força na marcha Ré;
Dificuldade em movimentar a alavanca de P para outras posições;
Alavanca em posição N e o veículo em deslocamento (veículo andava como se estivesse engrenado);
Alavanca na posição D veículo em MODO de EMERGÊNCIA (Somente 4ª Marcha);
Procedimento:
Após realizar todos os teste pertinentes ao sistema de transmissão automática (módulo, chicote elétrico, corpo de válvulas e fluído ATF) constatamos que uma interveção no cãmbio deveria ocorrer. Como é de costume aqui na Dantas Transmissões, a retirada do câmbio automático só ocorre após ser constato que realmente se trata de um problema interno, visto que muitos defeitos sofridos no câmbio automático são provenientes de outros equipamentos, por exemplo o motor e sensores.
Após a abertura do câmbio automático podemos constatar que um dos parafuso do pistão da SubMarcha se soltou e por consequência o pistão estava sempre aplicado, não podendo retorna ao seu estado normal.

Parafuso do pistão da SubMarcha SOLTO.

Aquecimento na Borda do Pistão devido ao parafuso trvá-lo;
Solução:
Reparo total no câmbio automático do I30 2013, substituição de vedações, discos de composite, discos metálicos que foram danificados, revisão geral no conversor de torque, revisão do corpo de válvulas e substituição do filtro e fluído ATF.

Revisão do Corpo de Válvulas.

Kit de Reparo de Alta Qualidade.

Revisão Conversor de Torque
Commenti